17 de junho de 2011

Parar de Sorrir é Parar de Viver


Procuro não pensar muito no presente.
Enche muito saco,
Puxa muito da gente.
Melhor é viver porque é mais fácil:
Basta acordar de manhã
E sonhar no Sol poente.

Essa história de pensar bem
É como, antes do download
Ou de comentar num blog também,
Digitar aquelas palavras chatas
Que estão ali
Só por causa do resultado que vem...

Ainda prefiro ler meu livro:
Ainda não estou tão vivo
A ponto de escrever o que quero,
Ou pelo menos o que preciso.
Ainda não me ensinei a ter doçura
Ou correr por aí comigo...

Pra ser poeta é preciso ser doido e meio.
Ainda sou louquinho,
Por isso os versos de dono feio.
Ou talvez seja só porque
O dono sou eu,
Diferente de tudo que leio.

Escrever é como subir num pé de manga.
Se você subir e voltar sem a fruta,
Certamente você tem medo de altura.
Volta fazendo munganga
E quando lembra que é possível repetir a aventura
Sobe de novo e de novo... e não se zanga.

Se algum dia eu escrever pra não sorrir,
Juro destruir tudo que já escrevi,
Pois a vida sem o riso
É como a flor num “sambaqui”
E jamais ria sozinho,
Pois o que é bom é sempre bom dividir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário