16 de junho de 2011

Hablando Sobre El Amor Imposible...

Tá certo esse título? I just speak (and wrong) Portuguese...

Bem, minha querida, já me convenci que é fácil falar de amor, afinal é fácil falar. Mas falar de amor de um jeito que faça alguém entender algo que é simples demais é complicado. Simples demais? Tá doido, Rivanildo? Eu não "tou", eu sou, mas nesse caso, concordo comigo...

A gente complica demais as coisas. É do ser humano. Inchamos tanto nossa consciência de buscas por explicações que não conseguimos entender coisas simples: tipo o amor.

Amor é algo simples demais. Tão simples que nós não entendemos. E tanto não entendemos que eu não consigo dizer por que não existe amor (ou paixão) impossível.

Se me permite, vou pedir ajuda aqui a alguns amigos, minha amiga...

♫“Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você"♫
(Eu não existo sem você - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

♫“Fiquei sabendo
De uma história
Uma intenção
Que faz a gente esquecer
Que estamos sós nessa prisão
Deixa de lado
Toda a culpa
A má recordação
E nos transforma nos heróis
Da nossa imaginação
Tempos se vão
Do medo a palavra não
A intenção
É usar o sim
Sempre que alguém
Defender o não
E então
Aprender a andar
Livre sem esperar..."♫
(Yoko - Duca Leindecker)

♫“Venha se perder nesse turbilhão.
Não se esqueça de fazer
Tudo o que pedir esse seu coração.

Tem muita gente que só vive pra pensar;
Existe aquele que não pensa pra viver.
Eu, por exemplo, na paixão,
Mesmo que tenha que sofrer,
Eu abro o jogo e o coração
E deixo o meu barco correr.

Tem muita gente que não quer se complicar;
Existe aquele que não perde a sua fé.
Eu, por exemplo, meu amigo,
Pelo amor de uma mulher,
Eu viro a cara pro perigo
E seja lá o que Deus quiser."♫
(Turbilhão - Toquinho e Mutinho)


E é isso... com todas essas experiências de vida em forma de poema aí em cima, você acha que é possível dizer que existe amor impossível? Se o amor fosse algo impossível, essas canções não seriam escritas, a humanidade não estaria mais viva e eu não estaria aqui tentando convencer-te que todo amor é possível...

A única coisa impossível que existe é ser feliz sozinho. Isso sim é impossível. Já dizia o poetinha: “o amor é o carinho, é o espinho que não se vê em cada flor... é a vida quando chega sangrando aberta em pétalas de amor...”. Você consegue visualizar isso? Pois então consegue entender que nem a nossa falta de vontade faz o amor não ser possível.


Os cientistas costumam usar as fórmulas matemáticas ou as experiências em laboratórios para provar uma tese. Eu tentei provar a minha com a música. Espero que tenha provado. E caso não tenha, parta para a última opção: ame! e descubra que o amor só é impossível se for, em você, impossível sonhar com um amor...

Mas quer saber mesmo por que não existe amor impossível? Porque você me pediu pra escrever que não existe amor impossível e disse que ia me pagar![risos] (Essa conslusão era só pra provocar esse sorrisozinho aí que você está fazendo agora. Não é uma negação de todo o pensamento anterior.)

É impossível o amor ser impossível!

Imagens 1 a 5: Google Imagens
Imagem 6: Rivanildo Silva (do pé de Margarida do quintal de sua casa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário