13 de junho de 2011

Eu Tava Ouvindo Música...

♫“Eu preciso de carinho, eu preciso de calor, vem abrir o meu caminho, venha ser o meu amor...”♫ era o que o grande (literalmente) Tim Maia ia cantando enquanto eu esperava um amigo na praça em frente à minha escola. Íamos dar uma passada numa loja de CDs, mas namoro é bicho que prende um cara de verdade (se você, assim como eu, não sabe, namore para ver!).

Depois de horas, na verdade só alguns minutos, de espera, ele apareceu. Mas se eu só contasse isso, essa crônica não faria sentido. Com o fone ao ouvido e o celular num volume médio, deu para ouvir bem o causo que me fez escrever isso aqui.

Era um senhor simpático, bom de prosa. Conversava desde antes de eu chegar ali com outro senhor que estava esperando o carro terminar de ser lavado. O banco em que estavam era o banco imediatamente ao lado do meu, por isso não pude deixar de ouvir. Simplesmente porque estávamos perto, juro! Não é que eu seja um fuxiqueiro dos bons e escute conversas a quilômetros...

Num dos carros ali perto, um grupo de estudantes (de um colégio que é antiético revelar o nome) escutava e dançava ALGO (não era música) assim: “Ela te liga toda hora... Vive perturbando... E eu mando assim pra ela... Para me ligar... Isso me irrita... Quer me rastrear ? Bota um chip na minha...”

O senhor simpático, cabelos brancos, pasta de couro nas pernas, bom de prosa, disse inconsolável:

- Tudo culpa dessa juventude perdida de hoje... esses sem cultura. Gostam é de rabo de saia. E os rabos de saia ainda vão pro rumo deles. Olha ali aquela apresentada ali! Absurdo cara... Como não era naquele tempo que todo mundo ouvia The Fevers e queria ser Roberto Carlos... Hoje em dia, gravam qualquer porcaria e esses pestes gostam! Tudo culpa deles...

E antes de seu lábio superior se encontrar com o inferior, ele levemente apontou para mim...

Eu não lembro mais qual a música que eu estava escutando naquele exato momento, mas lembro que era uma do Jerry Lee Lewis e que eu estava “batendo cabeça”. Pra quem não sabe, Jerry Lee Lewis é um norte-americano, gigante do Blues... E eu o ouvia. Mas infelizmente, o senhor não sabia. Achava que eu estava ouvindo o que ele descrevera como porcaria ou que eu estivesse batendo cabeça com o que tocava no carro dos jovens...

Tudo bem! Não fiz nada... ri discretamente pela situação. Senti-me meio mal por ter sido confundido com um jovem "normal". Mas acontece, é da vida!

Para aquele senhor eu sou um desnaturado, fruto de uma geração que só ouve o que não presta e pra mim eu sou só um jovem que ouve música sem querer saber se ela é boa ou não pra maioria.

Só tenho uma opinião a respeito: somos a geração mais completa que há. Vivemos numa geração que há de tudo e numa liberdade que nunca existiu. Hoje em dia até quem é esquecido é lembrado por nós jovens... Acho que é por nossa causa que o mundo não acabará em 2012.

Mas não fico doido por causa disso... sigo ouvindo minhas músicas sem me importar se acham que estou ouvindo “porcaria”. Não tenho essa preocupação. Afinal, eu não sei dançar e é por isso que escuto “música fraca” pros antigos e “música brega (da idade da pedra)” para os novos...

Um comentário:

  1. "apesar de eu ser confundido com um jovem normal",rs,o senhor nem imaginando que o riva tava só espiando..,bom,apesar do meu gosto musical ser um tanto duvidoso pra alguns,não deixo de escutar o que me agrada,questão de gosto!quanto ao chip na...,talvez seja uma questão de maturidade(ou não) ou de divertimento..não discrimino!the fevers e roberto carlos? adoroo!(então,tmb não sou uma jovem normal?!),me lembrei de uma vez que eu vinha por essas bandas e começei a cantar "voce sabe o qe é ter um amor meu senhor,ter loucura por uma mulher.."junto com uns amigos,e um senhor que vinha na frente,olhou espantado pra gente!kkkkk,depois parou e nos falou o nome do cantor,fatos inusitados!

    ResponderExcluir