26 de junho de 2011

Direitos do Ser Humano:

Nascer são e certo de que a loucura não é algo vergonhoso, uma patologia, e sim um atributo natural de todo aquele que caminha por entre o azul deste planeta.

Crescer sem nunca se sentir alto o bastante. Amadurecer porque é o jeito e ser criança o resto da vida porque é o que realmente tem graça e realmente vale a pena.

Entender que a gente nunca entende tudo, mas que sempre tem alguém que te faz pensar que é impossível entender muito bem as coisas que esse alguém pensa que entende. O único fato é que somos inteligentes demais pra entender determinadas coisas que são muito simples...

Jogar a semente da amizade no coração dos que te cercam e esperar que ela seja cultivada com zelo, com responsabilidade e com vontade de nunca deixar a semente, depois de germinada, morrer.

Conservar os amigos como um velhinho que conserva a própria dentadura num copo d’água na geladeira.

Endividar-se, aperrear-se com as dívidas, dizer que nunca mais vai fazer dívidas, sanar as dívidas e, assim que pagar o que deve, fazer outras dívidas.

Indignar-se com a corrupção, a desonestidade, a indecência, a incompreensão, o descaso e com a falta de compromisso dos que lhe representam, mas ainda assim ter esperança.

Acreditar no que quiser acreditar, porém saber que nem tudo é como pensamos que é.

Ser o que quiser ser, sabendo que tem muita gente querendo que você seja do jeito que você não quer... O que fazer? Continuar sendo o que você acha que deve ser.

Viver sem querer decorar todas as regras e sem preocupar-se em segui-las ou em burlá-las, pois nós sempre somos certos e somos errados em algum momento de nossa vida - gloriosa vida, se dançarmos conforme a melodia que Deus vai tocando no decorrer de nosso show...

Sorrir! Pois sorrir não é remédio, sorrir é a cura propriamente dita. Melhor, sorrir é a prevenção de qualquer doença! Sorria e faça sorrir, assim você estará vivendo e fazendo os outros viverem...

Por fim, você tem o direito de dormir. Dormir em paz e descansar de todos esses deveres numa vida que ninguém sabe bem como é! Só esperamos... esperamos poder nascer, crescer, amadurecer, entender, jogar, conservar, rir, endividar-se, indignar-se, acreditar, ser, viver ou apenas sorrir, já que isso é o que realmente importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário