31 de janeiro de 2012

Para Leyliene

Foi mais ou menos isso esses nove anos estudando juntos, né, Leyliene?!
***
"Pois que seja ruim:
quero o poema mesmo assim..."
Mas não será ruim,
apesar de ter sido feito por mim.
Foram mais quatro anos que me aguentou
e por isso merece meu louvor.
Obrigado, minha amiga
por fazer do estudo e da vida
algo mais branco,
menos manco,
mais divertido,
com sentido.
Foste calada e aguentaste
todos os meus disparates;
minhas brincadeiras
suportou sem caretas,
e delas até riu;
foste a mais calma e gentil
que eu pude conviver,
estudar e aprender.
És minha amiga por tempo de serviço:
carteira assinada – um baita prejuízo
pra ti que tanto bem merece!
E por isso faço-te preces:
que sejas tão feliz
quanto teu viver prediz
e ainda mais o que vier
e quanto mais o Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário