28 de maio de 2011

Crônica Esportiva

Eu queria postar alguma coisa minha hoje, mas me emocionei tanto com um crônica do grande Severino Filho que resolvi postá-la aqui... Há tempos uma crônica não me emocionava como essa me emocionou. Tudo bem que é uma triste inspiração, por falar da triste realidade do futebol piauiense, mas a sensibilidade e a precisão das palavras encantam...

Que os piauienses amantes do futebol nacional se inspirem em algo assim para passar amar o próprio futebol de nossa terra!
***
"Quem acompanha o histórico do futebol do Piauí, sabe que sempre tivemos problemas. Dentro e fora do campo, localizados, estruturais, enfim, de todas as formas. Mas havia sempre uma luz no final do túnel. Hoje ela foi apagada. Estamos em total escuridão. De luto, literalmente. Pensei que já tinha visto de tudo no futebol do Piauí. Me enganei totalmente. O ego, a vaidade, a prepotência, e o despreparo para lidar com o esporte, levaram os responsáveis por River, Parnahyba, 4 de Julho, Comercial, Fluminense, Krac, Princesa do Sul, Caiçara, Oeiras e Picos a jogar o futebol do Piauí no mesmo cesto de lixo que esteve tão próximo deles na eleição da segunda-feira, na FFP. Todos nós, cronistas esportivos, torcedores, treinadores, atletas, fisicultores, massagistas, preparadores de goleiros, roupeiros, árbitros, vendedores ambulantes, todos nós fomos jogados no cesto de lixo. Se um dia esses dez times voltarem a campo, que ninguém jamais esqueça este 25 de maio de 2011."

Severino Filho - 25/05/2011 http://www.acessepiaui.com.br/ba-do-buim

Nenhum comentário:

Postar um comentário