19 de agosto de 2010

Te liga, menina!:D


Tantos ares nessa rua que insistem em me sufocar,
Tantas dores essas tuas que insistem em me atrasar...
Atrasar na leitura eterna das coisas felizes,
Na escrita paralela das palavras aprendizes.
O sono que não chegava,
A preocupação que não acabava.
Assim foi minha noite:
Uma espécie de açoite

Que não se deseja jamais
E que nunca me acho capaz
De enfrentar e resistir,
De lutar contra e não sorrir.
Rio até quando estou triste.
Rio até quando a alegria parece que não existe.

Mas essas pessoas que insistem em te maltratar
São também as mesmas que te ensinam a amar,
São as que mais precisam de atenção,
São as que mais buscam "sim" ao invés de "não".
Quem diz não diz sim para o horror.
Fica mais perto da escuridão, mais longe do amor.

Esses carros que insistem em me ultrapassar,
Essas horas que insistem em não passar...
"Tristeza não tem fim: felicidade sim!"
Aproveite a felicidade: inunde-se e a mim.
Quando a felicidade se acabar, meus lábios se fecharão,
A tristeza também acabará e as pedras gritarão.

Esse povo que insiste em não se olhar,
Essa fugacidade que insiste em teimar...
É nos olhos que guardamos a confiança.
É no coração que tu me enches de esperança
De um dia não ver mais esse mundo triste
E aproveitar a alegria que é a coisa mais linda que existe.

Essa torcida que insiste em gritar,
Esse telefone que insiste em não tocar...
Minhas palavras que insistem em te alegrar.
Meu coração que insiste em me dizer
Que todo mal, um dia, se pode esquecer.
Espero poder esquecer esse dia
Que, às custas da languidez, fiz essa poesia,
Que esqueci que existe a música, o futebol e o violão,
O teu sorriso, o teu amor, o teu coração.
Mas esqueci pra poder lembrar,
Assim como sonho pra poder cantar.
Não acordei porque quando quis dormir já era manhã.
"Meu tempo é quando", meu dia é hoje, não amanhã.
sentindo o teu sorriso, já te sinto aqui bem perto...
"E se passou, passou... Só quero saber do que pode dar certo"!

Tantas flores lá na rua que insistem em me contentar,
Tantas luzes lá na Lua que, insistentes, me fazem lembrar
Minha amiga, dona das Ave-Marias de ainda agora,
A feia que só é mais feia quando chora.
Te liga, maluca, que na vida é tudo muito lindo!
Que tipo de besta é essa que não anda só sorrindo?

Tantas canções que me fazem sonhar,
Tão poucas palavras que me fazem acabar...
Um xero, Luana que também tem Silva,
Um beijo, amiga, chata, louca, abestada querida!

Um comentário:

  1. Rivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amor *-*
    Perfeitoooooooooooo! Ameiiii!!! Que eu não irei sofrer não posso te prometer... mas sempre terei a certeza que vais me fazer abrir um sorriso quando alguma dor me torturar, aí então meu amigo, ao ter vc comigo não tem como não supor que serei feliz!
    Xerooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir