8 de abril de 2011

VII Festival Nacional de Violão do Piauí


O tempo é mesmo criação divina. Justo. Enquanto ainda se chora no país todo (inclusive aqui) a tragédia no Rio, aqui um momento alegre. Enquanto famílias cariocas queriam que esses dias nunca existissem, aqui no Piauí serão poucos dias que seria bom que nunca acabassem. Mas é a dinâmica da vida. É só viver!

O que acontece nesses poucos dias em Teresina é o Festival Nacional de Violão do Piauí, que chega a sua sétima edição. Começou ontem (07 de abril) e vai até domingo (dia 10). Idealizado e coordenado pelo grande violonista piauiense Erisvaldo Borges em parceria com outro gigante, o professor e poeta Cineas Santos, o festival tem por objetivo "levar música de qualidade para o público e proporcionar para os nossos estudantes de música a oportunidade de ter contato com grandes nomes do violão nacional e internacional sem sair de Teresina", palavras do próprio violonista.

A programação gira em torno de escolas públicas, na Oficina da Palavra e no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Serão 26 concertos (17 em escolas como: Liceu Piauiense, Instituto Dom Barreto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Escola Municipal Antônio Gayoso, Escola Estadual Moacir Madeira Campos, Escola Municipal Extremo), palestras, masterclass, recitais didáticos, concurso de violão e outros.

Entre os grandes nomes convidados estão: Fábio Zanon, Mar
co Pereira, Ulisses Rocha, Mário Ulloa, o argentino Victor Villadangos e um senhorzinho chamado Yamandu Costa.

Parabéns pelo trabalho, Erisvald
o e Cineas. É por causa de iniciativas como essa que vale a pena viver e aprender.

Programação completa: http://kamaleao.com/teresina/3959/festival-nacional-de-violao-do-piaui-fenavipi-2011




























Nenhum comentário:

Postar um comentário