15 de abril de 2011

Suponhamos que hoje é 14/04...

Essa postagem era pra estar aqui ontem, aniversário de uma vizinha de sala lá do IFPI... Já havia escrito isso há um tempão, mas estava tentando escrever alguma coisa melhor, algo mais a ver com o aniversário dela. Não saiu. Então, vou postar o que eu havia escrito sabendo que pode ser que ela nem veja. Mas vou postar... um dia, quem sabe, ela leia. Além do meu abraço e da barra de chocolate, esse poeminha também é meu presente de aniversário a essa menina que tanto desconheço, mas que, por desconhecer, já conheço bastante...
___________________________________________________________É isso aí...
E tudo começa a se repetir.
Um déjà vu!

Meu telefone desligado
e uma vontade de sumir,
é o que não quero de mim:
pensar só no futuro.

Me desculpe, minha querida,
se meu futuro é igual
ao presente que vai passando:
sorrir com gente legal
e seguir amando...

Melhor perder dinheiro
do que perder juízo,
embora os que te aconselham
não digam nada parecido.

Porém tem o acontecido:
quem te manda ter futuro
não sabe o que é o sorriso,
constrói em ti um muro
e te mata ainda vivo.

Melhor perder aula
que perder amigo.
Então não faça isso comigo!
Esqueça essa besteira
e vá fazer do futuro
o presente que você cheira,
pois o dia de amanhã
não sabe mesmo se vem.

Mas amanhã sempre tem.
E é o que espero:
a mesma alegria o mesmo bem
que os teus olhos me dão,
pra você e pros que te amarem
(pros que odiarem também!).

E, você sabe: amo tua mão,
mesmo as unhas como não quero.

E diga ao teu irmão
que eu não errei a rima não.
É que déjà vu
É que nem kiwi.
Não é qui nem jiló,
nem que nem cair...
E eu vou ficando por aqui,
te desejando muita vida,
muito amor e alegria
no hoje e no porvir.

Um beijo, conhecida,
um beijo, minha amiga...
Parabéns, Carly!
__________________________________________________________
Tudo bem, Carlyane, você não tem irmão. Mas a rima pediu e o que vale é a intenção!:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário