1 de outubro de 2011

A Importância De Uma Pedra

Quem acha que a pedra não é uma coisa importante, atire a primeira pedra... Só por essa citação eu já poderia abester-me de escrever o restante das ideias que estão saindo da minha cabeça e que, através dos meus dedos, chegam ao teclado que as levam para minha CPU, que envia para a internet... que você está perdendo seu tempo aí agora lendo.

A importância da pedra (sem falar de atirar nos outros) é visivelmente gigantesca. A pedra serve para calçar a estante ou o rack da sua casa que não se aquieta nenhum segundo - que como diria minha avó: tá em falso!; serve para apoiar um pano que você resolveu estender no muro da sua casa; serve para bater em alguma coisa na ausência de um martelo...

Existe a pedra que serve pra riscar e até a pedra que serve para lhe localizar - apesar de que eu nunca entrei mata adentro precisando das pedras pra saber o caminho de volta.

Eu fiquei a me perguntar, quando parei pra pensar na importância da pedra: o que é pior: um dedo apontado ou uma pedra atirada? Não sei! Tem dedos que, apontados, são piores que uma pedra lançada com toda força. E ainda tem as línguas...

Existe pedra pra tudo, como eu disse: pedra pra atirar; pedra pra calçar; pedra pra limpar; pra lixar... existe a pedra no sapato. Tem até o coração de pedra...

Mas que fique bem claro que, seja qual for, cada pedra tem sua importância; a que apoia ou a que atrapalha, a que firma ou a que faz sangrar... todas tem sua devida importância, afinal não tem coisa ruim que não seja boa, pelo menos de um certo ângulo. E vice versa! E essas pedras nos servem, óbvio, para sabermos o quanto podemos suportar e para aprendermos a suportar, se não aguentamos ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário