30 de dezembro de 2011

Para Bianca

A Bianca é a mãe de todo mundo, mas aqui eu revelo pra vocês: eu sou o pai dela! Acontece que é o que ela sempre diz quando eu a abraço. Então, todos os amigos da 404 são, na verdade, meus netos. É... tenho que ir me acostumando com a calVASCO, digo, vice (desculpa, Elias... não me segurei!) e com os cabelos brancos. É a idade!

Um sorriso lindo e uma graça de pessoa, essa menina foi uma das que vi penar com IFPI pela manhã e pré-vestibular da tarde até a noite. Falei mal dos estudantes que buscaram essa opção, a de estudar exaustivamente ao longo do ano todo, por considerar que esses acabavam por esquecer da vida presente. Não nego que ainda penso um pouco por esse lado, mas também parabenizo-os pela força de vontade. Força de vontade essa que eu vi mais claramente na Bianca.

Para ninguém é fácil estudar, frequentar a escola ou qualquer outro sinônimo da ação de acordar cedo, lutar contra o sono, lutar contra o ônibus, lutar contra os professores chatos, etcétera e tal... contudo, vi na Bianca um exemplo de perseverança que eu, honestamente, não via em mais ninguém na nossa sala: madrinha, tia, mãe, aluna, vestibulanda... só Deus sabe o que mais!

Obrigado, Bianca, por ter me mostrado o quão alegre se pode ser mesmo com tantas coisas em nossa mente: continue simples para que a simplicidade do teu viver seja exemplo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário