17 de dezembro de 2011

Despedidas e Acolhidas...


Minhas próximas postagens serão todas em homenagem aos meus queridos companheiros de cada dia dos últimos quatro anos. Cada um merece uma homenagem especial... Ao longo de todo o tempo em que estudamos juntos no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (que quando entramos ainda era o famoso CEFET), transformamos a dificuldade da diferença numa base sólida para construção de uma amizade harmoniosa e gostosa de se ter.

Não é exagero amar à primeira vista. Exagero é não amar. E se há algum exagero em dizer que família não se tem apenas uma, sou exagerado ao dizer que a Turma 104/204/304/404 foi a família que mais me aguentou nos últimos tempos.

Dinheiro nenhum compraria presente ou homenagem à altura do que cada um deles merece, mas o que vem do coração, na simplicidade e honestidade, faz-se rico o bastante para agradecê-los pela paciência, compreensão, alegrias, ajudas, puxões de orelha, brigas, abraços e demonstrações de amor que não se percebe em qualquer lugar.

Já dizia o poetinha e aqui eu o repito com coerência: "o amor é um espinho que não se vê em cada flor...".

Se nos machucamos, nós nos tratamos; se nos ajudamos, também nos cobramos... e assim foram esses quatro anos: um casamento sem aliança, um namoro sem "relacionamento sério" no Facebook!

As crônicas curtas a seguir serão todas postadas com a intenção de homenagear, mais que de agradar! Espero que eu consiga pelo menos fazer rir, já que não tenho dinheiro pra retribuir o tanto que eu devo pra cada um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário