20 de junho de 2010

“É Preciso Ter um Pouco de Maestria”



Vi-me amuado por uma pergunta amiga um dia desses: Rivanildo, tu tens blog?

E a pergunta, que me veio via MSN, a partir daqueles segundos em que li, entendi e que respondi, já fazia-me me perguntar por que eu não tinha mesmo um blog. Resultado: eis-me aqui frente ao computador escrevendo um texto pra começo de um blog!

O que é preciso pra ser um blogger? Talvez essa outra pergunta replicasse a que me foi feita por “uma aí que eu conheço” (preciso tocar - subjetivamente ou objetivamente - o mínimo possível no nome ou ideia dessa pessoa).

É preciso ser sem vergonha, pelo jeito. É preciso ter muito que escrever e pouco a dizer. Também é preciso ter um objetivo primeiro, quando se dispõe a fazer esse blog... Mas vou chegando à conclusão de que pra ter um blog e pra ser um blogueiro, basta não saber o que você vai postar. Os dias vão lhe dizendo o que será postado.

Nesses meus primeiros minutos nesta página, já suei, já briguei comigo mesmo, já mudei de tema algumas dezenas de vezes...

Verei no que vai dar, verei a quem e o que vou escrever, verei o que e quem vai ler.

E enquanto não mudo o título do Blog e não desprezo o futuramente, estarei aqui tentando fazer disso um Blog!

(Aí poderia retomar: o que é preciso pra ser um Blog? Talvez não reconhecer que é um Blog? Ou não se importar se é ou não um Blog? Quem sabe simplesmente fazer o Google’s login e pronto, aí está o Blog?... Até me cansar da chatice que é ter em vista o motivo e a utilidade da existência de meu blog, vou ficar nessa eterna peleja.)

2 comentários:

  1. Como sempre tu viaja demais... rsrs Mas eu amo essas viagens! xD E fico feliz de ser eu a pessoa a te dar esse empurrão pra tu fazer este blog e escrever muitos dos teus pensamentos que ao meu ver são bem interessantes! Siga em frente! Xero!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh detalheee*
    Depois sou só eu quem fica mudando de tema dezenas de vezes neh?! u.u

    ResponderExcluir