8 de outubro de 2010

Vinicius de Moraes e Toquinho dizem assim, na canção: “São demais os perigos desta vida pra quem tem paixão...”. Pois é. São demais os perigos desta vida e se apaixonar é um desses perigos...

Aí vem o Toquinho dizer assim: “Viver é correr perigo, a vida está por um triz... Tenho tempo só pra ser feliz!”. Se apaixonar, detestar, aproximar, distanciar, conhecer, ouvir, falar, pensar, odiar, amar... tudo isso é correr perigo, tudo isso é viver, tudo isso é ser feliz. Por isso digo que minha canção favorita do Nenhum de Nós é “Dança do Tempo” que diz assim: “Por isso olhe, pense, veja, ame...”. Por isso espero viver num mundo em que as pessoas possam se considerar dignas e perfeitas o suficiente pra poder correr perigo.

Objetivamente, sonho com um mundo em que dois amigos não precisem de um impulso onírico para falar daquilo que sentiram um pelo outro, pra falar do quanto queriam os braços um do outro... A sinceridade parece hoje inalcançável, mas a única coisa que falta realmente é amor a si e respeito àqueles que amamos.


Sonho com um mundo em que as pessoas abandonem a soez necessidade de ter razão e abandonem as filosofias complicadas que só geram teorias para dar lugar às ações e às práticas aprendizes e sábias que só nos levam a um mundo como ele precisa ser.

Sonho com o dia em que as pessoas poderão olhar nos olhos uma das outras e ver a maravilha que cada pessoa pode carregar junto de si, já que em tudo e em todos está Deus.

Sonho com o dia em que nós, na nossa pequenez e na nossa vontade de amar cada vez mais, possamos aprender com nosso amor. Possamos aprender o suficiente para ensinar. E que este amor nos traga a certeza de que existirão aqueles que não querem amar como amamos, nem viver como vivemos. E serão esses que precisaremos dar amor e atenção para que saibam o quanto ele é grande (o amor e o ser humano quando ama).

É preciso saber que somos eternos inexperientes. Quando a sabedoria fizer parte de nós, será a hora de estender a mão para segurar na mão de Jesus e entrar no céu... dia em que toda a sabedoria da Terra será loucura aos pés da perfeição que é a luz que vem de Deus!

Portanto, saibamos que os nós fazem parte da vida, assim como viver faz parte da nossa existência, do propósito celeste para nossa existência.

"Escute, meu chapa: um poeta não se faz com versos. É o risco, é estar sempre a perigo sem medo, é inventar o perigo e estar sempre recriando dificuldades pelo menos maiores, é destruir a linguagem e explodir com ela (…). Quem não se arrisca não pode berrar."(Torquato Neto)

Uma vida não se faz com palavras nem com experiências alheias transmitidas. Uma vida se faz com a própria queda e com as próprias unhas... Se faz com o próprio suor e com o próprio lutar. Uma vida se faz com o próprio viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário