"O tempo ensinou-me algumas astúcias: evitar os sinônimos, que têm a desvantagem de sugerir diferenças imaginárias; evitar hispanismos, argentinismos, arcaísmos e neologismos; preferir as palavras habituais às palavras assombrosas; intercalar em um relato traços circunstanciais, exigidos agora pelo leitor; simular pequenas incertezas, já que, se a realidade é precisa, a memória não o é; narrar os fatos (isto aprendi em Kipling e nas sagas da Islândia) como se não os entendesse totalmente; lembrar que as normas anteriores não são obrigações e que o tempo se encarregará de aboli-las." (Do prólogo de Elogio da Sombra)
24 de agosto de 2011
21 de agosto de 2011
♫"É uma febre terçã..."♫
Ficar doente é interessante! Leiam bem: eu disse interessante! Não disse bom...
Muitas são as vantagens pra quem sabe aproveitar: ser paparicado; receber café, almoço e jantar na cama; pedir o que quiser e ouvir NO MÁXIMO um "já vai"; todos ligarem pra você perguntando como você está e sua mãe (ou quem estiver cuidando de você) atender dizendo que você está doente, mas que está melhorando... e outras regalias mais, mas que, como explicarei nos parágrafos adiante, não posso desfrutar nem dissertar sobre.
Sempre fico com muita inveja dos meus amigos quando estão doentes, pelos motivos apresentados anteriormente. E sinto essa inveja, obviamente, pelo fato de não fazer parte da minha realidade todos os benefícios que tem um enfermo.
Quando tenho achaques, tenho duas opções: ir à farmácia comprar meus próprios medicamentos ou ligar para farmácia e pedir que venham entregar - azarado como sou, devo ligar sabendo do grande risco que corro: eles me mandarem ir buscar!
Não recebo café, nem almoço, nem janta na cama. Muitas vezes recebo é ligações de seres viventes me cobrando favores, serviços. Quando peço alguma coisa, escuto o "vai tu". Quando os amigos ligam chamando pra jogar bola ou pra tocar violão e digo que estou doente, escuto o "é veadagem"...
Pra resumir, queria só deixar claro que estar adoentado, coisa que pra alguns é privilégio, pra mim é pior que suicídio. E espero, algum dia, ser mimado pra valer, não apenas por uma alma caridosa que vive me mandando mensagem dizendo pra eu me cuidar - que eu fico me perguntando, às vezes, se ela existe mesmo (brincando, viu Amanda?![risos])!
Se serve de consolo pra mim, tenho essa lady das mensagens e o Tom Jobim no fone de ouvido. E se serve de conselho pra você: adoeça, se seu caso for o do segundo parágrafo; ou cuide-se bem para não adoecer, se seu caso for o meu!
18 de agosto de 2011
George Harrison - Here Comes The Sun
O mês de agosto me fez parar de escrever um pouquinho pro blog, mas a euforia de aniversários já passou! Então agora posso escrever aqui no blog e dar ótimas sugestões por aqui...
Essa sugestão de música que vou dando aqui é maravilhosa (exceto para a Amanda! Mas tudo bem, todo mundo tem que ter defeito!rs) e espero que gostem dessa belíssima canção desse homem cheio de luz... "Here Comes the Sun"! Abraços!
Essa sugestão de música que vou dando aqui é maravilhosa (exceto para a Amanda! Mas tudo bem, todo mundo tem que ter defeito!rs) e espero que gostem dessa belíssima canção desse homem cheio de luz... "Here Comes the Sun"! Abraços!
Queria Pedir Perdão...
não serve nem pra começar,
se meus passos e pensamentos
estão sempre devagar.
se meus passos e pensamentos
Acontece que eu sou de Marte
e minha vida é olhar as ruas,
esperar a hora errada,
querer viver na Lua;
Perdão se não sou ligeiro
e se não uso o meu instinto.
Sou homem: carne e osso,
mente e intestino.
Tenho coração,
mas preciso ficar fingindo
que eu o entendo sempre
e que nunca sou rendido.
Perdão se a Apolo 16
e a Casa Civil
têm a mesma importância
que o isopropril;
Se a vida, para mim,
é feita de desmantelos
e que eles vão nos completando
sem nunca ficarmos cheios...
Perdão se eu finjo
que sou forte, sensato,
que entendo do amor
e que sou despreocupado,
acontece o seguinte:
minha vida é pra valer
e ela só vale de verdade
porque vivo com você...
3 de agosto de 2011
A Letra "A" - Nando Reis & Os Infernais
"A letra A" é uma das canções mais lindas desse grande compositor, Nando Reis, e que resolvi colocar aqui pra abrir esse mês de Agosto pelo meu blog... Mês de um milhão de aniversários e de retorno da rotina: viva os pais de todas as pessoas maravilhosas que nasceram neste mês!:D Essa é pra vcs...
Um ótimo mês a todos!
Um ótimo mês a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)